NOTÍCIAS

piso intertravado carga pesada17/09/2014piso intertravado para tráfego pesado



















Maior terminal portuário privativo de uso misto do Brasil, o Embraport, situado em Santos-SP, terá, quando totalmente concluído, capacidade para movimentar 2 milhões de TEU (contéiner) e 2 bilhões de litros de granéis líquidos.
O terminal recebeu pavimento intertravado de alta resistência, escolhido pela facilidade de manutenção e resistência, num total de 320 mil m2. A escolha do piso intertravado de 50 MPa, alta resistência necessária para suportar o peso de pilhas de contêineres com peso de algumas toneladas, foi devido principalmente à constatação, por estudos geotécnicos, de que o terreno sofrerá recalque diferencial, mesmo com as obras de aterro e recuperação por que passou. Assim, pesou nessa escolha a facilidade de manutenção do piso intertravado, além de sua elevada resistência à compressão.
A execução do piso intertravado nessa extensão superlativa – de cerca de 320 mil m2, no total dessa primeira e maior fase do terminal – foi desenvolvida por etapas.
Um dos grandes impulsionadores da produtividade no assentamento do piso intertravado foi o fato de esse serviço ter sido feito de forma mecanizada. Os pavers foram entregues pelo fornecedor em paletes configurados especialmente para o assentamento mecanizado. Esse equipamento permitiu rendimento cerca de 70% superior ao oferecido pelo assentamento convencional, manual. Desta forma, a execução do piso intertravado foi finalizada em um ano. A escolha do piso intertravado foi bastante positiva como solução para a obra.

piso intertravado carga pesadapiso intertravadopiso intertravado
Facebook Blog © 2017 | Todos os direitos reservados.
Sites Gerenciáveis NEO Express